viver é morrer por amor? já dizia BK'......

  A música "Amor" do álbum "O líder em movimento" de BK', sempre me tocou em um lugar especial. Amor pra mim, desde de muito nova, sempre foi o principal elemento para uma vida feliz, me questionava aos 13 anos (provavelmente apaixonada por algum garoto) "Como se vive sem amar?" Vai trabalhar em algo que não gosta? Sair para lugares que nem tá afim?, Casar com quem nem combina com você? O amor gira tudo. 

Mesmo com esse ideal sempre vivo na minha cabeça, eu ainda sim tinha problemas em relação ao meu tipo de amor. Eu sou daquelas que ama ver a vida em seu constante movimento, daquelas crianças que sentavam no ônibus e ficavam em silêncio olhando a janela, admirando as pessoas simplesmente vivendo. Eu pensava, "O que será que ela faz?", "Ele é casado?", "Onde será que ela estudou?", curiosa desde pequena, se tem algo que eu não deixei morrer com o tempo foi esse amor. 

Amar a família, os amigos, os animais, isso é ensinado desde que me entendo por gente, mas e os amores reais? os puros? amar a chuva? Amar sair de tarde num dia de outono? Amar andar na rua de mãos dadas? Esses não são ensinados, são vividos. Quando BK' canta "O amor pode matar, mas viver é morrer por amor" eu consigo entender de alguma forma que a vida é feita de eternos ciclos e acúmulos de lembranças, a vida mesmo sendo única e de algum jeito especial, ainda sim é dolorida. O medo de deixar de acreditar em algo puro e ingênuo como o amor, é o maior erro que um dia possa ter passado na sua cabeça. 

Os anos que passarem, sempre serão anos de mortes por amor e renascimentos por amor. A droga mais perigosa e o ato de mais coragem é amar alguém. Ciclos vão acabar e outros vão começar, frases como "nunca mais eu venho nesse lugar", "Deus me livre amar de novo" vão ser ditas, repetidas e depois vão virar apenas palavras soltas pelo vento, não dá pra ignorar, a gente sabe que é assim que funciona (a vida é uma eterna paixonite)  

Deixe-se levar por paixões, amores, festas, lugares, a nossa passagem na terra é curta, não vale a pena não se entregar de corpo e alma nessa experiência única que é viver. Não fique com medo de todas as mortes que ainda vão acontecer. Faz o seguinte? tenta pensar só nos renascimentos, nas novas histórias, nos novos lugares, novos amores, novos ares. Tenta, ainda tem muito tempo para aproveitar da sua estadia. 


Comentários

Postagens mais visitadas