Eu tô aqui por nós!... nós?

O anseio de viver sem propósito por não ter ninguém pra viver contigo, mas será que em algum momento já pensou em viver por você? Óbvio que a narradora e escritora desse breve texto não se anula desta pergunta, várias vezes me questionei em atitudes e ações que eram (e às vezes ainda são) em prol de outras pessoas, em prol de nós, mas… Que nós é esse? Que pessoas são essas? 

Quando eu paro para refletir no silêncio, (ou com os sussurros de uma programação da madrugada da televisão) eu penso, eu tô lutando por quem? quem de fato tá do meu lado? falo de conexões que vão além do sangue, além do esperado, além do seio familiar. Justificar atitudes por achar que deve algo, achar em algum mundo irreal que é uma obrigação sua, achar que a sua responsabilidade com os outros deve ultrapassar a sua responsabilidade com você mesma. Quem cuida de você? 


Talvez sendo um pouco hipócrita no meu discurso extremista e mesmo com todas as adversidades, dividir a vida com pessoas que você zela e quer por perto é uma dádiva. Ter o poder de escolha e controle sobre quem anda com você, quem corre com você e quer te ver bem acima de tudo é o foco, a meta. 


Encontrar ou passar a vida toda procurando um propósito irreal e um motivo para viver não é a escolha certa. Ter apoios e conexões de alma, de vida, são essenciais, mas se perder nisso não dá. A maior e melhor conexão que deve ser feita no mundo é a sua com você mesmo


Eu tô aqui por nós afinal, mas tentando dia após dia estar aqui por mim também. 




Obrigada por todos que verdadeiramente estão por mim, sem pressa e sem rodeios, vai ser nós até o fim.


Comentários

Postagens mais visitadas