coisas da geração ou só mais um delírio

Geração Z, gen Z, zoomers, ou qualquer outra forma de definir esses tais que nasceram entre um período específico de tempo e que curiosamente compartilham de características e "vivências" parecidas. O que eu quero dizer iniciando esse texto é que eu faço parte dessa classificação, (ás vezes não me orgulho).

A vida corrida, os anseios da vida adulta, as vozes da cabeça, o medo do futuro e a tentativa constante de viver o presente, será que isso é coisa da geração? ou só eu passo por dúvidas, questões e vivo sempre com a cabeça focada em 10 anos à frente? Esse constante medo da tal vida, mesmo já estando vivendo ela dia após dia. (Digitando isso eu consigo perceber o quão irreal é esse sentimento). 

Planos, sonhos, amigos, será que realmente todas as pessoas que nasceram estrategicamente entre os anos 90 até 2010, por um acaso do destino e alinhamento de planetas, pensam como eu? (ou elas simplesmente entraram na terapia?)

O futuro é cada segundo que passa enquanto se vive o presente, a pessoa que você era quando começou a ler esse texto já não é a mesma que vai terminar. Eu insisto que ser "assim" não é coisa de geração, às vezes o meu "assim" nem combina tanto com você agora. Talvez seja mais coisa de transição, esse pequeno limbo entre os dezoito prós vinte e uns quebrados, esse anseio de querer fazer tudo e perceber que a cada ano que passa você começa a cair na real que é humanamente impossível fazer tudo (risca da lista as mais absurdas tal como pular de bungee jump com 21?) 

As perguntas começam cedo, casar quando?, sair de casa quando? e os filhos? a faculdade não dá pra parar né? Enquanto isso eu vivo a semana pensando qual vai ser o final de semana que eu posso parar tudo e ir pro lugar mais insalubre da minha cidade falar as maiores atrocidades junto das pessoas que não vão me achar a mais maluca do bairro. Porque no final é sobre isso, cada micro pedacinho da pequena ,(mas vivida), jornada até aqui faz parte de uma coisa muito maior, a vida. E é por ela que sofro, rio, danço, escrevo, falo, essa relação de amor e ódio, medo do futuro mesmo vivendo o presente, pensar pensar e pensar, como será que eu vou estar com 30 anos? 

Coisas da geração, coisas de transição, viver e viver sempre pensando    e amanhã, será que eu penso em algo melhor? 


Comentários

Postagens mais visitadas